sábado, março 08, 2008

Dia da Mulher


Hoje comemora-se o dia da mulher, há festas e jantares por todo o lado. A necessecidade de se mostrar e evidenciar num só dia torna o dia ridículo por si só.

Talvés em tempos distantes as mulheres tivessem menos "direitos" e se sentissem dimínuidas perante os homens lhes dé esta necessecidade de extraorizar num dia que é seu por direito.

O que motiva esta reunião de grupo que aconteçe logo a noite? eu acho que é a justificação de sair de casa! de sair pelo menos por uma noite de perto do marido e dos filhos, ou de deixar o quartinho de solteira e o menssager por uma noite... ou a probablidade de encontrar algum rapaz...porque para os homens (alguns) é provavelmente a noite mais animada para sair.

Ha mulheres que em nada se identificam com este dia, nem compactuam com este evento feminino, São mulheres acima de tudo mais mulheres que as outras, não precisam de se encontrar num restaurante com mais 20 para afirmarem uma posição, são mulheres que se valorizam pelas qualidades unicas que teem... são mulheres casadas, solteiras, que gostam imenso de si... como um ser complexo e que teem uma forma unica de ser... a qual os homens numca entenderão... teem uma forma unica de sentir as coisas... são trabalhadoras.. são mães... esposas..avós e estarão sempre no topo.

Dedico este post a uma mulher que de alguma forma me fez entender isto desta forma.
As flores são para ti... são as tuas preferidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois ... quem é mulher, é todos os dias ... não é necessário esse dia para se afirmarem ... para mostrarem aquilo que são ... não é preciso esse dia como desculpa para sair e divertirem-se ... é de lamentar que muitas mulheres façam asneiras e denigram a imagem da mulher nesse dia ... há muitas que só soltam a "franga" nesse dia ... dia da mulher é todos os dias ... temos de ser felizes e divertirmo-nos quando queremos e quando nos apetece ...
No dia da mulher fui almoçar com uma amiga e quando fui pagar estive a falar com a senhora que estava na caixa e ela dizia-me que mulher sofre muito e que quando nascer outra vez queria ser homem ... respondi-lhe que para a próxima vez que nascer quero voltar a ser mulher, porque apesar de todo o sofrimento, vale a pena ser mulher ...
Um beijinho do "amor da tua vida"